quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Atividade 4.1

  
                           CONHECENDO OBJETOS MULTIMIDIA




                 Considerações dos vídeos assistidos.
          
Navegando livremente pela internet já havia encontrado diversas artes digitais e assistindo aos vídeos disponibilizados em links no material do curso, pude perceber que recursos simples e acessíveis podem ser utilizados para criar lindos vídeos como no exemplo do vídeo 2 de “Mystery Guitaran” que utilizou objetos que tinha na sala de seu apartamento e que não necessariamente precisou de equipamentos modernos e sofisticados.

As ferramentas do conhecimento podem ser através de textos escritos, vídeos e outras mídias, e o incentivo fica bem maior quando assistimos aos vídeos: COIEDA uma produção do artista japonês Takagi Masakatsu, “Mystery GuitarMan” que reproduziu o tango “Por Una Cabeza”, de Carlos Gardel. Bloco do Passo Saltos no tempo e a entrevista do professor Lucas Ciavatta. Assim, percebi que são múltiplas as criatividades que podemos fazer com a multimídia, elaborando trabalhos com poucos materiais e sem muito custo.
       Certamente o uso de computadores e internet nas atividades curriculares são de suma importância em nossa prática pedagógica, proporcionando-nos mudanças significativas em nossa área de atuação.
Dessa forma, podemos adotar estratégias que ampliem a aprendizagem de nossos alunos, mostrando-lhes a  importância das  inovações tecnológicas no dia a dia..
     Conclui-se que com a crescente e acelerado avanço tecnológico  e sua  “incorporação à cultura social” torna irreversível  a informatização  da sociedade, e nos faz  refletir sobre o impacto das novas tecnologias na sua introdução na escola, as transformações  que estão ocorrendo no mundo e a necessidade em acompanhar esse processo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário